Estudos

Vise à união em seu casamento

Vise à união em seu casamento
19 de Julho de 2019

“E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”, Gênesis 11.6

Viajar para outro país sem saber falar o idioma local gera problemas de comunicação. Mas, quando há empenho em aprender a dominar tal língua, a barreira da falta de compreensão é derrubada. Atente que, para isso, precisa haver uma atitude inteligente visando superar o obstáculo da falta de entendimento.

A construção da Torre de Babel é um bom exemplo de que não há dificuldade que impeça o objetivo de quem compreende o que o outro está falando tendo como alvo um propósito. Essa passagem Bíblica nos faz observar que aquelas pessoas já vinham de uma jornada que começou no oriente e decidiram não se separar.

No casamento, não é diferente! Para que marido e mulher “andem juntos”, ambos precisam entrar em um acordo de compreensão. Um precisa ouvir e entender o que o outro está dizendo e agir de forma positiva objetivando um “bem maior”, que é a união do casal até o fim da vida.

Toda divisão traz danos e atrasa a conclusão de grandes obras. Se brigas têm assolado o seu casamento, convido a você, homem de Deus, a deixar para trás as experiências ruins e a lutar por um bem maior, que é a união matrimonial bem-sucedida.

Lembre-se de que Jesus nos ensinou em Marcos 3.24-25 que “... se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir”. Por isso, mantenha a união em sua casa e nenhum dos seus projetos familiares falhará.

Que Deus o abençoe!

Em Cristo,

Pastor Osvaldo Neto

HQV – Mato Grosso